Luís Santos, Avatar, conquista Campeonato Paulista e garante vaga para seletiva do Panamericano 2019

No último domingo, dia 28, o atleta da Bodyaction, Avatar, conquistou mais um título. Dessa vez ele foi Campeão Paulista Faixa Preta Master – Categoria E Absoluto, numa competição que aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo.

O Campeonato Paulista da FPJJ (Federação Paulista de Jiu-Jitsu), que é realizado todo ano, tem como objetivo ranquear os melhores lutadores do Estado de São Paulo.

Mais do que isso, essa conquista garante uma vaga para disputar a seletiva do Panamericano da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu), que acontece em dezembro. Caso classificado, ele disputará um dos maiores eventos de jiu-jitsu do mundo, que em 2019 será realizado em Los Angeles. “Quero sair de lá campeão, é o único título que eu não tenho”, ressalta Luís Santos, o Avatar.

Treinos

Aos 40 anos, Avatar treina jiu-jitsu todos os dias. Juntamente com o esporte, alterna entre treinos de musculação, funcional, boxe e muay thai. “Minha segunda paixão é o MMA”, lembra. “Também não posso me esquecer do trabalho como professor, microempresário e coach de lutas nos intervalos. Às vezes gostaria que o dia tivesse 48 horas”, brinca.

Produtos Bodyaction

Com uma rotina maluca de treinos e trabalhos, Avatar separa um tempo para suplementação. “Eu sempre falo: Quer ser campeão? Treine e lute como um dragão, e tenha os melhores suplementos alimentares na sua preparação. Sem a Bodyaction tenho certeza que não conseguiria manter meu desempenho no ápice”, destaca.

Outros títulos

  • Campeão Mundial Absoluto 2018 CBJJE
  • 1x Campeão Mundial Abu Dhabi Pro
  • 3x Campeão Asiático
  • 4x Campeão Sulamericano
  • 4x Campeão BJJpro
  • 5x Campeão Brasileiro

Avatar foi Campeão Paulista Categoria E Absoluto no último dia 28, em Barueri