Jussiê Dantas, do Rio Grande do Norte, foi campeão na categoria Men’s Physique Mr. Olympia Brazil

O fisiculturista Jussiê Dantas, de Natal, Rio Grande do Norte, foi campeão Men’s Physique Mr. Olympia Brazil neste sábado, 20 de outubro.

Essa vitória é um marco importante na carreira do atleta da Bodyaction. O Mr. Olympia é o maior campeonato fitness do mundo que teve sua estreia em São Paulo durante a Brasil Trading Fitness Fair 2018, no Expo Center Norte.

“O Mr. Olympia é o maior campeonato do mundo, e esse do Brasil ficou para a história pelo nível dos atletas. Tive um feedback muito positivo, todo mundo falando que meu shape está impecável. Isso trouxe um título para a gente. Estou muito orgulhoso”, destaca o atleta.

Inicialmente praticado como hobby, o fisiculturismo entrou na vida de Jussiê cedo, como um estilo de vida regrado. A maior dificuldade encontrada, no entanto, foi durante a preparação para o Olympia, quando faltando 10 dias para o início dos treinos, ele foi assaltado por dois bandidos armados que levaram o carro, dinheiro e alguns pertences pessoais.

“Eu tive que trabalhar muito mais, porque além da preparação para esse campeonato ser cara, ainda tinha que sanar os prejuízos financeiros em casa. Isso fez com que eu não descansasse. Foram 3 meses dormindo menos de 4h diárias”, lembra Jussiê.

Mas no final deu tudo certo e Jussiê foi, merecidamente, o primeiro campeão da categoria no Brasil!

Jussiê é dono de uma extensa lista de títulos. Conheça alguns dos principais:

  • Campeão Mr. Olympia Brazil
  • Campeão Muscle Contest Brazil
  • Campeão Muscle Contest Brazil (novice)
  • Top 3 Arnold South América
  • Campeão Overall Copa RN
  • Campeão Overall Campina Classic
  • Campeão NTT Classic

Nossos parabéns se estendem também a Phelipe Praça que pegou o 5º lugar na categoria Men’s Physique Open ou Senior Classe E. E às nossas atletas Wellness Thais Rodrigues e Gabriele Andrilli!